descomplicados-logo-preto

Visitar o México

O México é um país cheio de história, cultura e beleza natural. É um destino perfeito para famílias que procuram uma experiência única e memorável

Sobre o México

O México é um país na América do Norte, faz fronteira com os Estados Unidos a norte, o Oceano Pacífico a sul e oeste, a Guatemala, Belize e o Mar das Caraíbas a sudeste, e o Golfo do México a leste. Oficialmente chamado Estados Unidos Mexicanos, é uma república constitucional federal composta por 31 estados e pela Cidade do México como capital. Com quase 2 milhões de quilómetros quadrados, é o quinto maior país nas Américas em área. Em 2023, tinha uma população de cerca de 128 milhões de habitantes, sendo o 10º país mais populoso do mundo e o mais populoso da hispanofonia. 

A moeda oficial no México é o Peso Mexicano, apesar do dólar americano também ser aceite como segunda opção.

Coisas a fazer

Gastronomia

Natureza

Cultura

Praia

A melhor época para visitar o México geralmente é durante a estação seca, de novembro a abril, quando há menos probabilidade de chuva e as temperaturas são mais amenas. Convém evitar a temporada de furacões, que ocorre de junho a novembro, especialmente se pensam em visitar áreas costeiras. A ter em conta são os eventos culturais, como o Dia dos Mortos, que ocorre no final de outubro e início de novembro.

O México possui áreas turísticas populares consideradas seguras, como por exemplo toda a zona de Riviera Maya (Cancun, Playa del Carmen, Tulum, Mahahual, Akumal). No entanto, a segurança varia entre regiões, e algumas áreas podem apresentar insegurança. Recomendamos precaução em áreas urbanas, especialmente nas fronteiras, e principalmente caso alugue carro evitem estradas secundárias. No entanto, como em qualquer lugar, é importante usar o bom senso, sigam as orientações locais e permaneçam informados sobre a situação local.

Para viajar para Cancun México atualmente há voos directos a sair do Porto, Lisboa e Faro, operados pela TAP. A duração do voo demora em média 10h.

Os voos para a Cidade do México, fazem sempre no mínimo 1 escala, nos voos a sair de Portugal. Pesquisem no motor de busca Google flights, momondo ou skyscanner, para encontrar as melhores opções. Na chegada ao México tenham já organizado o transporte até ao destino final, isto pode incluir o uso de táxi, transportes públicos, transfer do hotel ou aluguer de carro.