As Maldivas são um arquipélago no Oceano Índico. Conhecidas pelas suas águas cristalinas e praias, as Maldivas são um destino turístico popular com resorts luxuosos e também algumas ilhas locais para visitar.
A República das Maldivas é um país insular no Oceano Índico, localizado no sudoeste do Sri Lanka e da Índia. Composto por 1.196 ilhas, das quais 203 são habitadas, as Maldivas estão a cerca de 450 km ao sul da península do Decão. Agrupadas em 26 atóis, cada um nomeado com uma ou duas letras do alfabeto thaana. O nome do país pode derivar de maldwipa, que significa “mil ilhas” em malabar, ou do sânscrito Malaya(vara)dwipa, traduzido como “ilhas de Malabar”.
O clima é tropical e húmido, com uma precipitação média de cerca de 2.000 mm por ano. O Islão é a religião predominante e obrigatória desde 1153. Após os períodos coloniais português (1558), neerlandês (1654) e britânico (1887), as Maldivas conquistaram independência em 1965 e, em 1968, foi reinstaurada a república. Ao longo de 38 anos, o país teve apenas dois presidentes. Apesar das recentes diminuições nas restrições políticas, as Maldivas são o país menos populoso da Ásia, o menor entre os países muçulmanos e o menor da Ásia.
A moeda oficial das Maldivas é a Rupia Maldiviana (MVR).
A melhor época para visitar as Maldivas é durante a estação seca, que geralmente ocorre de novembro a abril. Durante esses meses, podem contar com temperaturas agradáveis, céus ensolarados e águas cristalinas. É importante notar que as Maldivas têm um clima tropical, e a estação chuvosa ocorre de maio a outubro. Durante esse período, há uma maior probabilidade de chuvas, tempestades e ventos, o que pode afetar negativamente as atividades ao ar livre e a visibilidade da água para o mergulho. Portanto, se tiverem a pensar viajar para as Maldivas, considerem escolher os meses de novembro a abril para garantir as melhores condições climáticas e aproveitar ao máximo a beleza deste arquipélago tropical.
As Maldivas são consideradas um destino turístico seguro. Geralmente, é um local que serve para desfrutar das suas belas praias e resorts privados. Contudo, a estadia nas ilhas locais sem ser em resorts de luxo, também não é considerada perigosa.
Para ir para as Maldivas a sair de Portugal, o melhor é encontrar um voo até ao Dubai e depois para Malé, a capital do arquipélago. É possível chegar às outras ilhas do país de barco ou hidroavião. Também é possível fazer ligações no Qatar, na Turquia, entre outros países. É um voo considerado confortável e rápido que pode demorar entre 14h a 18h com 1 escala.
Um Blog de Viagens em Família com experiências e dicas.
Seja para ajudar a descomplicar viagens ou para colaborar connosco:
Copyright © 2024 Descomplicados. Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade