descomplicados-logo-preto

Visitar as Maldivas

As Maldivas são um arquipélago no Oceano Índico. Conhecidas pelas suas águas cristalinas e praias, as Maldivas são um destino turístico popular com resorts luxuosos e também algumas ilhas locais para visitar.

Sobre o Maldivas

A República das Maldivas é um país insular no Oceano Índico, localizado no sudoeste do Sri Lanka e da Índia. Composto por 1.196 ilhas, das quais 203 são habitadas, as Maldivas estão a cerca de 450 km ao sul da península do Decão. Agrupadas em 26 atóis, cada um nomeado com uma ou duas letras do alfabeto thaana, o nome do país pode derivar de maldwipa, que significa “mil ilhas” em malabar, ou do sânscrito Malaya(vara)dwipa, traduzido como “ilhas de Malabar”.

O clima é tropical e húmido, com uma precipitação média de cerca de 2.000 mm por ano. O Islã é a religião predominante e obrigatória desde 1153. Após períodos coloniais português (1558), neerlandês (1654) e britânico (1887), as Maldivas conquistaram independência em 1965 e, em 1968, foi reinstaurada a república. Ao longo de 38 anos, o país teve apenas dois presidentes. Apesar das recentes diminuições nas restrições políticas, as Maldivas são o país menos populoso da Ásia, o menor entre os países muçulmanos e o menor da Ásia. 

A moeda oficial das Maldivas é a Rupia Maldiviana (MVR).

Coisas a fazer

praia

surf

relaxar

explorar

A melhor época para visitar as Maldivas é durante a estação seca, que geralmente ocorre de novembro a abril. Durante esses meses, podem contar com temperaturas agradáveis, céus ensolarados e águas cristalinas. É importante notar que as Maldivas têm um clima tropical, e a estação chuvosa ocorre de maio a outubro. Durante esse período, há uma maior probabilidade de chuvas, tempestades e ventos, o que pode afetar negativamente as atividades ao ar livre e a visibilidade da água para o mergulho. Portanto, se tiverem a pensar viajar para as Maldivas, considerem escolher os meses de novembro a abril para garantir as melhores condições climáticas e aproveitar ao máximo a beleza deste arquipélago tropical.

As Maldivas são consideradas um destino turístico seguro. Geralmente, é um local que serve para desfrutar das suas belas praias e resorts privados. Contudo nas ilhas locais também não é considerado perigoso.

A melhor época para visitar o México geralmente é durante a estação seca, de novembro a abril, quando há menos probabilidade de chuva e as temperaturas são mais amenas. Convém evitar a temporada de furacões, que ocorre de junho a novembro, especialmente se pensar em visitar áreas costeiras. A ter em conta são os eventos culturais, como o Dia dos Mortos, que ocorre no final de outubro e início de novembro.