descomplicados-logo-preto

América

Paraguay

México

Colômbia

Ireland

Panamá

Mais sobre a América

A América é um continente diversificado e fascinante, composto por uma rica variedade de culturas, geografia e história.

Paisagens Deslumbrantes:

-América do Norte: Explorar desde as imponentes Montanhas Rochosas até às vastas planícies do Centro-Oeste. -América Central: Mergulhar nas praias tropicais, selvas exuberantes e vulcões ativos. -América do Sul: Descobrir a incrível biodiversidade na Floresta Amazónica e a majestosa Cordilheira dos Andes.

Cultura e Diversidade:

-A América é um verdadeiro caldeirão cultural, resultado da migração de povos indígenas, europeus, africanos e asiáticos ao longo dos séculos. -A influência indígena é evidente nas tradições, mitologia e arte, enquanto a colonização europeia deixou um legado na arquitetura e línguas.

Gastronomia:

-Desde os vibrantes mercados de street food até os restaurantes finos que oferecem fusões inovadoras, explorem as influências indígenas, europeias, africanas e asiáticas que moldaram a rica tapeçaria gastronómica. Desde os tacos picantes no México a suculentos hambúrgueres nos Estados Unidos, mergulhem nos ingredientes autênticos como milho, feijão, pimentões e carnes de churrasco. Além disso, desvende as tradições por trás de pratos icónicos, como a feijoada no Brasil, o ceviche no Peru e o poutine no Canadá.

Festivais e dias temáticos:

Temos a Coachella (EUA), com uma vasta diversidade musical e atmosfera artística. Para quem gosta de música mainstream, arte contemporânea e moda. No México há o "Dia de los Muertos", são tradições culturais e uma celebração única. Para quem gosta de cultura mexicana, rituais tradicionais, festivais com um significado cultural mais profundo e

Praias

Explorem as maravilhas litorâneas das Américas, desde as praias paradisíacas do Caribe, como as Bahamas e Cancún, até os trechos intocados da Costa da Califórnia. Mergulhem nas águas turquesas e areias douradas do Brasil, como Copacabana, e descubram locais menos conhecidos, como as praias remotas da Costa Rica.

História:

Desde as civilizações antigas, como os astecas e maias, até os movimentos de independência do século XIX, a América tem uma história rica e complexa. A Guerra Fria moldou a geopolítica do continente, com influências significativas dos Estados Unidos e da União Soviética em diferentes regiões.